Predicta e Mediamath anunciam parceria

A empresa de media performance e automação em marketing MediaMath faz acordo no Brasil com a Predicta e sua DMP (Data Manager Plataform). O acordo vai permitir que os dados da DMP sejam ativados e automaticamente otimizados e monitorados pelas ferramentas da MediaMath.

MediaMath acaba também de adquirir a Spree 7, uma trading desk alemã, ampliando sua atuação na Europa.

Movimentos como esses revelam a busca de empresas de dados, performance e digital marketing no sentido de consolidar e aglutinar um ecossistema mega-pulvierizado, que nasceu para resolver micro-problemas de mídia e otimização de resultados no mundo digital. Ao construir-se de forma pontual e segmentada, o que deveria ser a solução mágica da indústria interativa para agências e anunciantes, acabou por se transformar num quebra cabeça que tira o sono principalmente dos gestores de marketing, que não entendem, porque não decifram, o que cada empresa e ferramenta de fato entrega. E assim, não conseguem lançar mão de todo o potencial que plataformas e ferramentas tecnológicas de alta precisão proporcionam.

Para a MediaMath, a Predicta é não só uma ampliação de mercado no Brasil como a incorporação de uma base de dados ativáveis. É também a incorporação da história pioneira e de todo o relacionamento de negócios da Predicta, estabelecidos desde que ela surgiu, em 1999, quando esse mercado sequer existia.

A Predicta nasceu como uma ad network com ferramentas de análise inéditas então no Brasil. Posteriormente, com a chegada de ferramentas mundiais, buscou diferenciação no setor de personalização e behavioral para portais. Com essa iniciativa, o BTBuckets, chegou a abrir escritório no Vale do Silício. Criou ainda uma ferramenta para o desenvolvimento de Apps para, em 2011, ser adquirida pelo braço de investimento do Grupo RBS, a eBricks.

A própria história de diferenciação da Predicta ilustra como o mercado mudou e como a necessidade de evoluir a partir de novas plataformas e iniciativas adaptadas aos novos cenários é vital para as empresas do mundo martech (tecnologias para marketing).

MediaMath não vive situação diversa. Ano passado havia adquirido, por exemplo, a Tactads, especializada em tecnologia cross-devices. O objetivo era o mundo mobile e a integração de ofertas aos anunciantes em todos os ambientes multi-telas.

Já a Spree 7 é uma mesa de compras digital. Isso coloca a MediaMath no jogo da compra e venda de mídia online não só no backoffice de gestão otimizada da automação em marketing, mas também no negócio de mídia programática propriamente dito. Predicta ajuda nisso.

Como ressalta o gerente comercial da Predicta, Henrique Paulino, no release que divulga o acordo das duas empresas: “A parceria representa um grande passo na operação da Predicta, pois aliamos o nosso trabalho de inteligência estratégica, planejamento, criação e execução das ações de marketing digital à grande capacidade de entrega da plataforma de mídia programática da MediaMath no mercado brasileiro”.

Fonte: http://www.proxxima.com.br
Por PYR MARCONDES

Veja também

DMP

Conheça a plataforma de gestão de dados que captura e unifica os dados da sua audiência

Saiba mais
OPERAÇÃO DE CAMPANHAS

A OPEC da Predicta faz a gestão das suas campanhas com processos automatizados; saiba mais

Saiba mais
 

Contato

  • FALE CONOSCO:
  • Telefone: +55 (11) 3463-5600
  • Rua Gomes de Carvalho, 1666 - 10º andar
  • CEP 04547-006
  • São Paulo, SP